Segundo os cidadãos, e em situação constatada pela vereadora, as pessoas têm sido atendidas no local em meio a situação de ampliação da unidade, mas nem mesmo o prédio antigo está em boas condições
A vereadora Délia Razuk (PMDB) solicitou ao governo municipal que viabilize melhorias urgentes e o término da obra no posto de saúde do bairro Parque do Lago II. A vereadora atendeu aos pedidos de moradores da região, cujo posto cobre área populacional com 3 mil pessoas.
Segundo os cidadãos, e em situação constatada pela vereadora, as pessoas têm sido atendidas no local em meio a situação de ampliação da unidade, mas nem mesmo o prédio antigo está em boas condições.
“A porta da frente do posto está muito danificada pela corrosão da ferrugem e deslocada há alguns meses, impedindo o fechamento, sendo apenas escorada”, disse a vereadora. Além disso, o portão externo está caindo e a calçada ficou aberta depois que iniciaram a colocação de piso tátil, que não foi concluída.
A limpeza também é necessária, já que o mato invadiu todo o contorno da unidade de saúde. “É uma situação que pode trazer problemas de saúde aos usuários”, disse, lembrando que o pedido é para viabilização de atendimento de qualidade à saúde e ao bem estar da população.
Sobre os prazos e retomada das obras no posto de saúde, a vereadora ressalta as informações na placa informativa da obra de reforma, que informavam o início, em 27 de maio do ano passado, e que deveria ter sido concluída em seis meses, em novembro de 2014.
A obra que custou R$ 118.065,55 está em aparente abandono, o que causa indignação dos usuários. “A população quer saber onde está sendo aplicado este valor e o porque da demora na conclusão da obra, que já dura um ano”, disse a vereadora.
Comentários