A vereadora Délia Razuk (PMDB) solicitou à Prefeitura de Dourados que empregue ações no sentido de melhorar as condições de estacionamento em algumas vias da cidade. A exemplo da rua Joaquim Alves Taveira, principalmente entre as ruas Firmino Vieira de Matos e Toshinobu Katayama, onde os carros ficam estacionados em ambos os lados, Délia sugere aplicação da regra de estacionamento apenas em um dos lados da via.
Por se tratar de uma via estreita e de mão dupla, a disposição de carros estacionados nos dois lados deixa uma espaço pequeno para o tráfego em dois sentidos, além de praticamente impossibilitar ciclistas e motociclistas terem segurança plena.
A vereadora Délia justifica o pedido com base no Artigo 163 da Lei de Orgânica do Município, visando um fluxo seguro de veículos e pedestres e possibilitando melhor utilidade das vias de mão dupla e mão única.
Além da sinalização vertical, existente em alguns locais, a pintura de meio fio na cor amarela, indicando a impossibilidade de estacionamento é recomendada pela vereadora. No caso do trecho da rua Joaquim Alves Taveira, via utilizada como opção de passagem de veículos em relação às ruas Ponta Porã e Monte Alegre, há horários críticos no trânsito e a instituição estacionamento apenas de um lado seria a saída para o caos que se instala diariamente.
“Se fosse permitido estacionar apenas de um lado desta via, certamente solucionaria grande parte deste problema. Por isso solicito que esteja devidamente sinalizado”, disse a vereadora.
A aplicação da norma é sugerida pela vereadora nos demais pontos da cidade de Dourados onde se faz necessária a restrição de estacionamento apenas de um lado das vias. “Assim garantimos maior fluência ao trânsito, mais segurança e praticidade aos nossos munícipes”, finalizou Délia Razuk.
A vereadora enviou o pedido ao prefeito Murilo Zauith, ao diretor Ahamed Hassan Gebara, da Agência Municipal de Transportes e Transito de Dourados (Agetran), ao secretário de Governo José Jorge Filho.
Comentários