O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) publicou nesta segunda-feira (30) uma relação de cerca de 6,5 mil multas cadastradas nos primeiros dias de janeiro em todo o Estado.
A lista contém a placa dos veículos autuados, a data em que as infrações foram cometidas, o número de pontos a serem aplicados na CNH do condutor e o artigo do Código de Trânsito Brasileiro que a multa se baseia.
As multas foram listadas em dois editais, um de autuação e outro de penalidade. Os que forem notificados no edital de autuação podem identificar o autor da infração em um prazo de 15 dias, ou apresentar defesa no mesmo prazo.
Já os notificados no edital de penalidade, por já terem sido identificados não podem informar o condutor infrator, e tem prazo de 30 dias para apresentar defesa.
A listagem foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Estado, entre as páginas 31 e 61. A publicação foi assinada pela diretora-adjunta do Detran-MS, Donizete Aparecida da Silva.
Comentários