Cidades / Região

Dourados perde “tiozinho do cachorro quente do Izidro Pedroso”

Dourados perdeu um dos mais respeitados comerciantes populares. Virgílio Reis, 81 anos, conhecido em Dourados como o “tiozinho do cachorro quente do Izidro Pedroso”, o "Rei do Hot Dog", atraia pessoas de toda região para a lanchonete aberta em 1992 e que mantinha na Rua Mozart Calheiros, a antiga W-5, até sábado, quando morreu.

Vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ele morreu na tarde de sábado, às 16h50 e foi sepultado no domingo, no parque das Primaveras.

Virgílio era sogro do editor-chefe do Jornal O PROGRESSO, jornalista Vander Verão, marido de Loreci Reis Verão que tem vários irmãos. “Era um lanche diferenciado, bem grande, o cliente comia no prato. Tinha um sabor especial que conquistava todos os paladares”, destaca Vander Verão. Ele diz ainda que a fama era tanta que os próprios clientes criaram uma página “Cachorro Quente da W-5” no Facebook.

Durante todo o dia de ontem foram muitas manifestações de carinho a Virgílio. O deputado federal Geraldo Resende lamentou na rede social.

“Fiquei sabendo hoje do falecimento do sr. Virgílio Reis, de 81 anos, dono de um dos mais tradicionais hot dogs de Dourados: O Cachorro Quente do Tio da W-5. Ele faleceu no sábado, vítima de um AVC. Quero me solidarizar com os familiares e amigos, e pedir a Deus para que conforte os corações de todos! Que seus exemplos deixados possam ser seguidos por nós. Lamentável perda!”.

Comentários