Cidades / Região

Dourados registra mais uma morte por H1N1 e número de óbitos no Estado chega a 85

Novo boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostra que três pessoas acabaram morrendo em decorrência da gripe H1N1 em uma semana no Mato Grosso do Sul. Os casos ocorreram em Dourados e outros dois em Sidrolândia, totalizando 85 óbitos por H1N1 durante o ano.

Somando os casos de Influenza B, com três, e Influenza A não subtipado, um, o número de mortos chega a 89.

De acordo com o novo boletim, Campo Grande continua sendo o município com mais óbitos, 24, seguido por Naviraí com sete. Dourados, Jardim, Maracaju e Ponta Porã registraram quatro, já Bataguassu, Caarapó, Ivinhema e Três Lagoas somam três.

Com duas mortes registradas estão Antônio João, Aquidauana, Corumbá, Laguna Carapã, Sidrolândia e Rio Brilhante, enquanto Terenos, São Gabriel do Oeste, Santa Rita do Pardo, Rio Verde, Ribas do Rio Pardo, Nova Andradina, Ladário, Juti, Glória de Dourados, Douradina, Coxim, Costa Rica, Amambai e Água Clara têm um cada.

Os óbitos de Infuenza B são de Campo Grande, Corumbá e Jardim e o não subtipado também ocorreu na Capital.

Notificações

As notificações da doença em todo o Estado somam 1.442 e pouco mais de um terço desse total, ou seja, 400 casos atestaram positivo para a doença. Já a Influenza B registrou 30.

Em Dourados, além das quatro mortes confirmadas a Vigilância Epidemiológica registrou 76 notificações por H1N1 e 30 desses pacientes tiveram diagnóstico confirmado por conta da doença.

Comentários