dourados

Dourados estará sediando primeiro 'Pedal Cristo' neste domingo - Valorize a vida!

Acontece neste domingo em Dourados às 14h, a primeira edição do Pedal Cristo. O lema da campanha é “O trânsito não pode impedir os sonhos de uma família. Valorize a vida!”, e tem como objetivo conscientizar e mobilizar famílias diante do combate à violência no trânsito, respeito aos ciclistas entre outros temas. O evento está marcado para começar após uma missa praça Antônio João, celebrada pelo bispo Dom Redovino. Todas as primeiras 500 camisetas já foram vendidas e a organização solicita que os participantes vão vestindo camisetas amarelas.

Uma caravana de Campo Grande também vai participar do primeiro Pedal Cristo Dourados. Um trio-elétrico é que vai puxar e animar os ciclistas com muita música. A saída acontecerá na praça Antônio João rumo a igreja Nossa Senhora de Fátima, no cruzamento das ruas Weimar Gonçalves Torres e Coronel Ponciano. Antes de chegar à igreja, eles irão parar em frente ao shopping Avenida Center, onde farão cinco minutos de reflexão.

Na igreja Nossa Senhora da Glória, será distribuído aos ciclistas água e barras de cereais. Após o descanso do primeiro trecho do Pedal Cristo, os ciclistas irão se deslocar para a Paróquia São Jose Operário no cruzamento da avenida Marcelino Pires com a rua General Ozório. Nesse percurso, os ciclistas farão duas paradas. A primeira será em frente à Câmara dos Vereadores e a segunda, em frente à Igreja do Relógio. Além dos católicos, vários evangélicos também participarão do evento.

No retorno à praça Antônio João, os fiéis participarão de um show musical. Segundo padre Crispim uma das intenções do evento é mobilizar a sociedade para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 22 a 29 deste mês e vai reunir jovens de todo o país e do mundo. A Jornada contará ainda com a presença do Papa Francisco.

Outro ponto importante da movimentação é pela campanha de respeito no trânsito. Vários folhetos já foram entregues na cidade e também serão distribuídos durante o evento, que trazem gestos indicativos de intenções do ciclista, segurança, dicas sobre distância entre ciclistas e automóveis, cruzamentos e conversões.

Segundo padre Crispim, esse será um evento religioso e de cunho social. “Queremos que toda a população venha participar de forma ativa, que traga a família. Não tem idade para participar, já recebemos ficha de inscrição de uma senhora de 75 anos”, explica.

Comentários