Acampados na Câmara Municipal de Dourados desde o dia 04 de julho, manifestantes se despediram oficialmente do legislativo municipal na noite de ontem (14). Durante a despedida alguns membros do MPPL (Movimento Popular pelo Passe Livre) ficaram seminus no plenário. O ato teve início às 18h37.
O presidente da casa, vereador Idenor Machado, disse que ficou sabendo do caso por volta das 19h30, quando estava em Maracaju. “Um vereador me ligou e contou o caso. Imediatamente solicitei que a polícia fosse até o local e prendesse os envolvidos por atentado ao pudor, porém, quando a guarnição chegou o ato já havia terminado”, explicou.
Manifestantes
Segundo o porta-voz do MPPL, o acadêmico Tatus Park, o vídeo em questão também faz parte do repúdio e do protesto do grupo diante das mazelas que perduram em Dourados. "
“Ao contrário dos que estão no poder, nós não estamos aqui para repetir antigos erros e sim para criar algo novo, útil e concreto. Nosso grupo foi criado para reivindicar melhorias no transporte público de Dourados, mas naturalmente, devido ao grande número de participantes temos atuado em diversas frentes, pois temos consciência que outros setores, como educação e a saúde também precisam urgentemente de investimento”, disse.
Ainda segundo Tatus Park, é natural que a mídia e os governantes principalmente, deem mais ênfase a esse vídeo do que ao caso da jovem que foi esfaqueada em frente à escola, em Dourados.
As imagens foram registras pelo circuito de segurança da Câmara Municipal.
Comentários