A Fetems (Federação Estadual dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) realiza em Nova Andradina o 26º congresso que leva o tema “Nós Mudamos a Educação; A educação muda o mundo”. O evento, o maior da categoria no estado, busca debater a qualidade do ensino público sul-mato-grossense, bem como a valorização de professores e servidores do administrativo.
A professora Lourdes Struziati, presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Itaporã participa do congresso ao lado de colegas, a fim de levantar novos olhares que possam contribuir com o desenvolvimento da área no município.
O evento teve início na quinta-feira (10) e prossegue até domingo (13). Na oportunidade será homenageado o professor Eusébio Garcia Barrios, que presidiu a Federação há muitos anos, quando ela ainda era conhecida como Feprosul (Federação Estadual dos Professores).
Segundo Roberto Magno Botareli Cesar, atual presidente da Fetems, atividades como esta trazem debate aprofundado sobre educação pública e os rumos que os trabalhadores almejam para ter um ensino laico, gratuito, igualitário e de qualidade para todos os que fazem parte do processo.
Comentários