O Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da 5ª Vara Cível da Comarca de Dourados, determinou a data da assembleia geral de credores da Usina São Fernando, com sede no município e que vive intensa crise financeira.
A reunião acontecerá no dia 9 de março de 2017, às 9 horas no Centro de Eventos Cerrado Brasil, localizado na Avenida Albino Sotolani, nº. 2480, anexo a avenida Guaicurus.
Caso necessário, a segunda convocação já tem data definida, 16 de março de 2017, no mesmo horário e local.
A informação é da EXM Partners,assessora do Grupo São Fernando no processo de reestruturação da empresa.
Conforme a empresa, neste plano de recuperação judicial, são requentes as empresas São Fernando Açúcar e Álcool Ltda; São Fernando Energia I Ltda; São Fernando Energia II Ltda; São Marcos Energia e Participações Ltda; São Pio Empreendimentos Participações Ltda e Vinicius Coutinho Consultoria e Perícia S/A Ltda.
A São Fernando tem dívidas de quase R$ 1,1 bilhão, pertence a holdings controladas pelos filhos do pecuarista José Carlos Bumlai, preso no âmbito da Operação Lava-Jato.
A usina já recebeu pedidos de falência de parte de credores e da própria administradora judicial, a VC Consultoria e Perícia.
Comentários