Uma casa foi completamente consumida pelas chamas na manhã desta quinta-feira (5) em Dourados após incêndio criminoso. O caso ocorreu na rua Projetada 5, no bairro Estrela Verá.
A proprietária, Vanderli Tavares Santiago, 51, perdeu tudo o que possuía no local. O autor do fato é o sobrinho dela, identificado apenas como ‘Pitula’ e estava completamente embriagado.
De acordo com o apurado pelo Dourados News, dependente de álcool, o rapaz mora com a tia e o marido dela, João Rocha Campos.
Por volta de 5h, quando saiu para o trabalho, Vanderli encontrou Pitula totalmente alcoolizado e foi conversar com ele, que fez a ameaça de incendiar a residência.
Momentos depois, a mulher foi avisada sobre o fato. Populares viram a ação do rapaz e o agrediram a ponto de quase ocorrer linchamento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o fogo, porém, as chamas consumiram tudo da casa e as paredes que sobraram foram condenadas e precisarão ser demolidas.
Pitula acabou encaminhado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com vários ferimentos e após receber alta, será levado ao 1º Distrito Policial de Dourados para prestar esclarecimentos.
Com a perda, amigos e familiares fazem campanha para arrecadar qualquer objeto que possa auxiliar o casal, além de mantimentos. O telefone de contato é o (67) 9 9844-9489.
Comentários