Diante tantos descasos que vem ocorrendo na área da educação em Três Lagoas, a chefe do Poder Executivo deu uma nova declaração nesta quinta-feira (19) que revoltou muitos três-lagoenses que condenaram sua fala como mentirosa.
As palavras de Márcia Moura (PMDB) também não convenceram os próprios servidores que atuam no setor e as mães de alunos que convivem diariamente com a realidade nas unidades educacionais de ensino municipal, que inclusive gerou investigações do Ministério Público Federal (MPF).
A declaração foi falada pela prefeita de Três Lagoas na noite de ontem em um evento ocorrido na Câmara Municipal e organizado pela Secretaria de Educação que teve como tema, a inclusão de crianças especiais na educação.
Conforme a gravação entregue ao site TL Noticias, Márcia Moura diz: “Aos pais que acreditam na educação municipal, a nossa educação é privilegiada. Parabéns a vocês. O maior orgulho que tenho em dizer como prefeita desta cidade é bater no peito e dizer que temos a melhor educação de Mato Grosso do Sul”.
Conforme vem sendo denunciado por este órgão de imprensa, além dos descasos feitos no início do ano, para as mães conseguirem fazer a matricula dos filhos e as unidades escolares do município iniciar o ano letivo com atrasos devido à falta de merendas aos alunos, as supostas irregularidades chegaram a geram uma investigação do MPF, que vistoriou recentemente as unidades da cidade para dar sequencia nas investigações.
O último descaso flagrado na área da educação em três Lagoas é o episódio denunciado pela Rádio Caçula que mostrou os alunos da escola Nilza Tebet, que estudam até embaixo da garagem de uma casa alugada às pressas pela prefeitura.
Além deste descaso, os alunos possuem na unidade dois banheiros, sendo um dentro de uma das salas e outro no corredor. A cozinha foi “transformada” em sala de aula minúscula – todas sem ventilador - e, por fim, a secretaria da Extensão do CEI funcionando na área da frente, foi inaugurada a Extensão do Centro de Educação Infantil (CEI), Nilza Tebet.
A residência foi alugada dia 13 de março e as aulas começaram nesta quarta-feira (18). O local não possui adequações para abrigar 146 crianças entre quatro a cinco anos, pertencentes à Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas (MS).
Comentários