G1
Dois irmãos gêmeos, de 27 anos, foram presos na manhã deste domingo (20) ao tentarem fraudar a prova do concurso da Polícia Civil em Campo Grande. Segundo a titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários (DedFaz), Ariene Murad Cury, os suspeitos recebiam as respostas das questões por mensagem em um celular, enviadas por um terceiro envolvido no esquema.
O flagrante foi feito durante a realização da prova. Os suspeitos usavam apenas as carcaças do celular para diminuir o volume e o aparelho estava escondido na manga de camisas de manga longa.
De acordo com a delegada, eles estavam sendo investigados desde o início de outubro, quando a Secretaria Estadual de Administração (SAD) flagrou a dupla tentando fraudar o concurso da Polícia Militar. A delegada solicitou uma medida cautelar sigilosa após verificar que os irmãos estavam inscritos também no concurso do órgão.
Segundo Ariene, os irmão contrataram uma pessoa para fazer a prova e sair no primeiro horário em que fosse liberado levar o caderno de provas. Uma quarta pessoa é suspeita de resolver a prova e enviar as respostas por mensagens. Os dois homens foram presos pelo crime de fraude em certame de interesse público e a polícia procura os outros dois suspeitos.
Concurso
Ao todo 6.330 pessoas concorrem a 256 vagas disponibilizadas pela Polícia Civil, com salários que variam de R$ 3.031,80 a R$ 5.264,40. São 15 vagas para peritos oficiais forenses, 20 vagas para peritos papiloscopistas, 174 para investigadores e 47 para escrivães. A prova escrita foi realizada na manhã deste domingo.
Comentários