Em oito dias, Mato Grosso do Sul registrou 1.279 mil novas notificações da dengue. Só em Campo Grande foram 258 novos casos e a boa notícia é que nenhuma nova morte suspeita foi registrada. No entanto, o primeiro caso de infecção por Febre Chikungunya foi confirmado.
Do início do ano até agora, o Estado registrou 24.003 mil casos da dengue, na Capital, o montante chega a 4.704 mil notificações.
Desde o último boletim, divulgado no dia 20, o total de mortes continua o mesmo, são 8 óbitos confirmados pela doença e três suspeitos ainda em investigação.
No ranking das cidades com mais incidência, os municípios de Iguatemi, Sonora, Selvíria, Itaquiraí e Brasilândia lideram.
CHIKUNGUNYA
Também foi divulgado hoje novo balanço de casos da Febre Chikungunya, que também é transmitida por meio do mosquito transmissor da dengue. Desde o início do ano, já foram notificados 79 casos, no entanto, apenas um deles foi confirmado.
O primeiro caso confirmado do ano e segundo desde que a doença surgiu (o primeiro caso foi confirmado em outubro do ano passado) é de um paciente de Campo Grande, também na Capital está a maioria dos casos notificados, 52 deles.
Comentários