Empresários douradenses devem se alertar para um novo golpe na praça, o da manutenção das máquinas de cartões de crédito, que vem assustando os proprietários de comércio em Campo Grande.
Apesar de não ter registros do fato até o momento no município, a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) divulgou material orientando seus associados sobre o tema.
De acordo com a nota, o delegado adjunto da 1ª delegacia de polícia da capital, Miguel Said, informa que supostos técnicos de manutenção dessas máquinas, estão se apresentando no intuito de ‘prestar serviço’ perante o equipamento.
Em seguida, todo o sistema de dados é desconfigurado, consistindo em fraudes ao estabelecimento.
Para evitar o posterior prejuízo, é necessário que o proprietário entre em contato com a operadora de cartão para confirmar a situação, questionando os nomes das pessoas que se apresentaram.
Recentemente alguns associados da Aced acabaram lesados em relação a procedimentos de má fé, realizado por empresas com sede fora do Mato Grosso do Sul.
O caso da ‘Lista Telefônica’ é um deles. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, dezenas de empresários alertaram sobre a situação. A empresa encaminha um fax pedindo informações do comércio para suposta publicação e tempo depois, começam a chegar boletos bancários cobrando pelo serviço.
Em outra investida, boletos são encaminhados pela Associação Comercial do Brasil para o pagamento opcional, porém, muitos acabam confundindo e quitam a fatura, percebendo o prejuízo posteriormente.
fonte: Dourados News
Comentários