O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou hoje (27) em Dourados que o Estado lançará a partir do ano que vem um programa social para auxiliar a população a construir ou reformar. Denominado ‘cheque moradia’, o benefício visa também auxiliar no giro econômico dos municípios.
Azambuja esteve participando da entrega dos 800 apartamentos no Residencial Roma e chegou ao município acompanhado do ministro das Cidades, Bruno Araújo.
"O Minha Casa, Minha Vida é um projeto muito bom, que o governo federal deve continuar para dar oportunidade da casa própria à população. A partir do ano que vem nós vamos lançar no Mato Grosso do Sul o projeto "cheque moradia", que garante à população que tem um terreno e quer construir, recursos financeiros", comentou.
Reinaldo também afirmou que Dourados será um dos primeiros municípios do Estado e receber o programa. "Os moradores de Dourados serão os primeiros a serem beneficiados", contou.
O programa
O cheque moradia é um programa social já existente no Estado de Goiás e foi criado no ano 2000, porém, com o nome de "cheque mais moradia" e também teve adesão do governo federal.
Em julho deste ano a secretária de Habitação de Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo Avessani esteve no Estado vizinho para conhecer o projeto.
Lote urbanizado
Durante a cerimônia Reinaldo também falou sobre o projeto de lei do Lote Urbanizado, que já foi aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado em julho e terá início em janeiro de 2017, beneficiando as famílias com renda de até cinco salários mínimos.
O Estado garantirá toda a infraestrutura na construção das moradias, em terrenos doados pelas prefeituras, desde o alicerce da futura moradia, pavimentação, redes de água e esgoto, fossa e sumidouro.
Comentários