em dourados

Estudantes pulam catraca e ônibus não saem e nem entram na Cidade Universitária

O protesto 'pula catraca' anunciado na semana passada pelos estudantes universitários ao Dourados Agora foi colocado em prática na tarde desta segunda-feira.

Por volta das 16h, um grupo de estudantes pulou a catraca de um ônibus na Cidade Universitária - local onde estão os campus da UEMS e UFGD. Eles disseram ao motorista que não iriam pagar a meia passagem ao qual tem direito.

Segundo o gerente da Medianeira Transportes, Marcelo Sacool, concessionária que explora o coletivo em Dourados, não há o que fazer. "Tentamos negociar com os estudantes, mas eles insistem com o mesmo discurso", disse o gerente, afirmando que, se não pagarem, nenhum ônibus deixará ou entrará na Cidade Universitária.

O impasse ainda persiste na noite desta segunda-feira. No terminal de transbordo, no centro da cidade, dezenas de estudantes aguardam a saída do coletivo, sem horário definido, até a resolução do problema.

Pouco mais de três mil estudantes dependem do transporte coletivo. Os campi ficam a uma distância de 14 quilômetros do centro de Dourados.

Protesto

Embora tenham deixado a Câmara Municipal de Dourados, após 42 dias de ocupação, o Movimento Popular pelo Passe Livre (MPPL), entidade que afirma lutar por um transporte coletivo de qualidade em Dourados, continua forte.

Eles dizem que os manifestos vão continuar e que muita coisa deve acontecer até que suas exigências sejam cumpridas. Eles querem redução na tarifa que atualmente é de R$ 2,50, passe livre estudantil e municipalização do setor de transporte.

fonte: Dourados Agora

Comentários