TENTATIVA DE MORTE

Estuprada desde os 11 anos, adolescente tenta se jogar de prédio de delegacia

Uma menina de 13 anos tentou se jogar de cima do telhado da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) na noite desta terça-feira (2) depois de ser levada para a unidade para denunciar o 'marido'. ‘Casada’ com um homem 32 anos mais velho desde os 11 anos, vítima de agressões e também usuária de drogas, a menina teve um surto e precisou ser contida pelos policiais.

De acordo com delegado Paulo Sérgio Lauretto, a menina chegou à delegacia por volta das 17 horas, aparentemente drogada. Ela foi levada pela Polícia Militar, depois de denunciar as agressões do 'marido', de 45 anos.

Na delegacia, a menina contou que desde os 11 anos morava com o homem, segundo ela com o consentimento da mãe e que também era usuária de drogas como crack e cocaína. A jovem foi ouvida e o caso registrado como violência doméstica e estupro de vulnerável, já que com 13 anos qualquer tipo de relação sexual caracteriza estupro.

Depois do registro policial, o Conselho Tutelar Sul foi chamado para acompanhar o caso de perto e também abrigar a vítima, que enquanto esperava sofreu um surto, possivelmente causado pela abstinência. "Ela correu para o fundo da delegacia, subiu em uma laje, depois no telhado e começou a ameaçar se jogar, falando que iria se matar", relatou o delegado.

Três investigadores, uma mulher e dois homens, subiram no telhado de aproximadamente três metros e conseguiram conter a jovem, que estava visivelmente altera. Imediatamente o Corpo de Bombeiros foi chamado e auxiliou no resgate da menina, que já dentro da viatura pedia para ver a mãe.

Já mais calma, a vítima foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino. Agora, de acordo com Lauretto, o estupro e as agressões que a menina sofria serão investigados pelo delegado Fábio Sampaio e o Conselho Tutelar vai fazer o acompanhamento da vítima.

Comentários