O ex-vereador de Campo Grande e ex-presidente do Esporte Clube Comercial, Luis Antônio de Sousa Ojeda,54 anos, foi encontrado ferido, nesta madrugada, em Campo Grande. A vítima estava inconsciente, com ferimento no rosto e caída ao lado de um veículo que apresentava sinais de arrombamento. Ele foi levado para a Santa Casa e permanece internada.
A família suspeita que Ojeda tenha sido vítima de um roubo. Policiais da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para verificar a existência de um veículo abandonado, com uma das janelas quebradas, no Bairro Cidade Jardim. No local, uma testemunha contou para os militares que passava pelo local quando avistou o HB20, com placa de Belo Horizonte, e o corpo de um homem caído ao lado.
Ela então ligou para o Corpo de Bombeiros e para a Polícia Militar. A vítima estava com vários ferimentos no rosto e foi encaminhada em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande. A Polícia Civil também foi ao local e descobriu que o HB20 pertencia a uma locadora de veículos, que recebeu o automóvel de volta.
Segundo o boletim de ocorrência, com o homem não foi encontrado nenhum documento, e em virtude aos ferimento, não foi possível seu reconhecimento por foto, nem a constatação se a vítima é a mesma pessoa que fez o cadastro na locadora.
No hospital, a vítima deu entrada como o nome da responsável pelo aluguel do carro, o empresário de 54 anos, identificado como Luiz Antônio de Souza Ojeda. Conforme a assessoria da Santa Casa, o homem continua na área vermelha, mas ainda não há detalhes sobre o seu quadro de saúde.
Histórica
Ojeda foi vereador de Campo Grande pelo PT (Partido dos Trabalhadores) em 1996 e também presidente do Esporte Club Comercial dos anos de 1999 a 2002. Durante seu mandado, o time Sul-Mato-Grossense foi campeão do Estadual dois anos seguidos, em 2000 e 2001. Além disso, o empresário foi diretor jurídico da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).
O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.
Comentários