Garoto de 15 anos foi apreendido na madrugada de hoje sob a suspeita de ter espancado o ex-vereador e empresário Luiz Antônio de Souza Ojeda, de 54 anos. Na delegacia, o adolescente contou que aceitou fazer programa sexual com a vítima, mas, se arrependeu e acabou agredindo e roubando o homem.
O delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro explicou que o adolescente foi apreendido depois de trabalho de inteligência da Polícia Civil. O local onde ele foi encontrado não foi divulgado.
Em depoimento, o garoto disse que, por volta de meia-noite do domingo (9), estava na Avenida Afonso pena, quando aceitou carona de Ojeda e concordou em participar de programa sexual por R$ 20.
Ainda conforme o relato, o adolescente concordou em ser ativo no ato sexual, mas, ficou irritado quando Ojeda pediu para ele ser passivo. Nesse momento, ele espancou o ex-vereador e fugiu em direção ao bairro Tiradentes.
Por acaso, o adolescente teria encontrado o irmão biológico na Rua Marquês de Pombal e, sem detalhar o que tinha ocorrido, acabou chamando o jovem para retornar ao local do crime. O garoto roubou os pertences da vítima e fugiu novamente.
Cavalheiro ressaltou que, por enquanto, a polícia tem apenas a versão do adolescente e existem vários pontos contraditórios no depoimento dele. "A gente espera que a vítima se recupere para ouvirmos outro depoimento", disse.
No local onde Ojeda foi encontrado há câmeras de segurança. As imagens serão solicitadas pela polícia para auxiliar nas investigações.
O adolescente infrator está sob custódia do Ministério Público e deverá ser encaminhado para Unidade Educacional de Internação (Unei).
Comentários