ESTELIONATO

Falsos mecânicos aplicam golpe do seguro em Dourados

Mais uma vez dois bandidos aplicaram um golpe de seguro em uma mulher, no último dia 18 de julho, em Dourados. O fato aconteceu no centro da cidade. A mulher procurou a reportagem na tarde de hoje, e pediu para não ser identificada.

Ela contou que estacionou o carro no estacionamento de um estabelecimento comercial, e quando caminhava para outra loja, onde compraria tecidos, foi abordada por um homem, dizendo que o carro dela estava com vazamento.

A mulher, que já tinha andado meia quadra, voltou com o suposto mecânico e constatou o “vazamento”. Enquanto ela olhava onde seria o problema, ele começou a falar que trabalhava na Fiat e que por conta disso, sabia diagnosticar o problema. “Eu já tinha andado meio quadra quando ouvi um homem me chamando, quando olhei, ele disse que meu carro estava com um vazamento, voltamos para o estacionamento onde o meu carro estava, e lá ele disse que trabalhava na Fiat e que, por isso, sabia diagnosticar o problema”, disse ela à reportagem.

O suposto mecânico disse para mulher que o problema era na peça de injeção eletrônica que tem 165 comandos, o que estava causando o vazamento. Ainda segundo a mulher, de fato havia sinais de água misturada com óleo no chão.

A vítima entregou o cartão do seguro ao homem, que ligou para a suposta seguradora. “Ele tirou o celular do bolso, pegou o cartão da minha mão e ligou para a suposta seguradora, onde começou a relatar o caso para o suposto atendente, depois passou o telefone para mim, e o suposto atendente me disse que seria necessário trocar a peça, e que a mesma custaria R$ 4.600,00”, diz.

A mulher questionou o motivo do pagamento, uma vez que paga seguro, e o atendente a informou por telefone que ela só acionaria o seguro após 48 horas. Ainda assim a vítima autorizou que outro mecânico viesse para consertar o carro.

Desconfiada, ela deu início a uma ligação pelo seu celular. O falso mecânico questionou para quem iria ligar. “Eu peguei meu celular, aí ele perguntou para quem eu iria ligar. Eu respondi que era para a minha filha, mas na verdade estava ligando para o meu marido”.

Ao contar para o marido o que estava acontecendo, ele disse para ela não deixar os homens saírem do local, pois estava a caminho.

Nesse intervalo o suposto mecânico chegou e começou a mexer no carro, fingindo troca de peça. Porém, a vítima percebeu a ação, que não estava mexendo em nada.

O mecânico terminou o falso serviço e disse para a mulher que era época de balanço e que não seria necessário pagar pelo serviço. Porém, os dois homens foram embora levando o cartão sem que ela notasse e quando lembrou, ligou para a seguradora, e para a surpresa, não havia nenhum registro no nome dela.

A vítima foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência. O delegado que fez a ocorrência disse que ela foi vítima de tentativa de estelionato. Mas as surpresas não acabaram.

O delegado informou ainda que os marginais colocaram uma batata no escapamento e molharam o carro, fazendo parecer um vazamento. O delegado disse ainda, que é possível que os homens voltem a entrar em contato pedindo dinheiro.

Comentários