Na madrugada desta quinta-feira (17), um idoso de 72 anos e sua mulher sofreram uma tentativa de roubo ao chegarem a residência onde moram, na região sul de Campo Grande.
A vítima dirigia uma camionete e ao chegar em frente a sua residência e abrir o portão para entrar na garagem foi surpreendido pelo assaltante que de posse de uma arma de fogo exigiu que o idoso entregasse o veículo. O bandido entrou no veículo, mas como o carro tinha câmbio automático não conseguiu levar o veículo, momento em que fez um disparo de arma de fogo não acertando a vítima.
Ao fugir da residência das vítimas, o autor identificado como Leonardo de Oliveira Spoladore, de 34 anos deparou-se com um policial de folga que passava pelo local e diante da situação identificou-se e tentou fazer a abordagem. Leonardo tentou fugir fazendo disparos de arma de fogo que também foi feito pelo policial, nenhum dos tiros acertou o policial ou o assaltante.
Leonardo de Oliveira Spoladore foi preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga. Na delegacia, o autor disse que mais dois homens estavam com ele para dar o suporte, mas não foram localizados.
O assaltante tem passagens pela policia por roubo em Dourados e há um mês está foragido da Justiça. Leonardo foi autuado por latrocínio tentado, homicídio qualificado tentado e associação criminosa.
O delegado, Giuliano Baccio faz um alerta para a população, “é preciso ter cuidado ao chegar em casa, observar ao redor e perceber se não está sendo seguido, por que o bandidos aproveitam-se da fragilidade das vítimas nesta hora”, explica o delegado.
Comentários