Duas equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) estiveram na manhã desta terça-feira (31), na prefeitura de Naviraí, apurando uma denuncia envolvendo a Secretaria de Saúde e a farmácia municipal que distribui medicamentos gratuitos a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).
A operação foi comandada pelo coordenador do Gaeco, promotor Marcos Alex Vera de Oliveira.
Apenas mandados de busca e apreensão de documentos foram cumpridos na sede da prefeitura, na Secretaria de Saúde, na casa do prefeito Léo Matos (sem partido) e na casa da gerente municipal de Saúde, Anelise Coelho.
Vários documentos que foram apreendidos pela equipe do Gaeco, serão analisados.
Em nota a Prefeitura disse que apoia qualquer tipo de investigação.
"Sobre a operação desencadeada nesta terça feira (31) pelo Gaeco, com busca e apreensão de documentos, visando prosseguir com uma investigação por suposta distribuição de medicamentos indevidamente na farmácia Municipal, a Prefeitura de Naviraí informa não existir qualquer irregularidade, e que qualquer ato isolado, por ventura praticado por algum servidor deve ser apurado. A decisão judicial contida na solicitação do MP, bem como inexistência de prejuízo ao erário ou enriquecimento ilícito. O Município esclarece que todos os medicamentos são adquiridos em processo de licitação, e que a distribuição obedece aos critérios normais", finaliza a nota enviada a imprensa.
Comentários