CAMPO GRANDE

Gaeco faz operação na casa de vice-prefeito

O advogado de Gilmar Olarte, Jail Azambuja, chegou por volta das 7h50 de hoje (15) ao endereço do ex-prefeito afastado de Campo Grande e informou que o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) realiza busca e apreensão de documento no imóvel.

"A informação que eu tenho é que eles (Gaeco) cumprem busca e apreensão", disse em entrevista ao site Mididamax, negando um possível mandado de prisão contra Olarte.

Jail conversou pelo interfone com membros do Grupo, que liberaram sua entrada na casa. Olarte pediu para avisar que falaria com a imprensa.

De acordo com o Midiamax, em frente à casa de Olarte a movimentação é tranquila, apenas uma viatura ainda se encontra no local. Vizinhos ainda não quiseram comentar sobre a presença do Gaeco no bairro. Gilmar Olarte é réu por crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

O ex-vice-prefeito afastado também era procurado pela Justiça para ser intimado no âmbito da Operação Coffee Break, já que figura entre os denunciados do processo.

Não há nenhuma informação oficial repassada pela assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul sobre a operação.

Comentários