Cidades / Região

Guarda municipal é agredido a pauladas em escola da capital

Um guarda municipal de 29 anos foi agredido a pauladas dentro de uma escola municipal do bairro Noroeste, em Campo Grande. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (1º). Segundo o boletim de ocorrência, o guarda estava de serviço na escola.

A vítima disse à polícia que onze garotos participaram do crime, mas nenhum suspeito foi preso. O guarda contou em depoimento que, por volta das 20h (de MS), um dos suspeitos apareceu em cima do muro da escola e fez ameaças direcionadas ao guarda. Em seguida, o suspeito entrou na escola pulando o muro e começou a dar pauladas na vítima.

Outros quatro suspeitos, armados com facas e pedaços de madeira, também estavam no local, além de outros cinco indivíduos que formavam um corredor entre o muro e a parede.

A vítima gritou pedindo ajuda e outro guarda municipal de 45 anos, que estava de serviço em local próximo, foi ver o que estava acontecendo.

Do lado de fora da escola, outro suspeito estava com um arma de fogo e fez um disparo. Segundo o boletim de ocorrência, antes de ir embora, o suspeito pegou o estojo de munição deflagrado, jogou dentro da escola e disse "toma guarda, na próxima vai ser na cabeça".

O material foi apreendido e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, como lesão corporal dolosa, ameaça e disparo de arma de fogo.

Comentários