O prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scarpini (PSDB), vai se reunir ainda hoje (22), com a direção do frigorífico Brasil Global, para pedir a redução do número de pessoas no trabalho, já que o local é o epicentro dos casos de coronavírus na cidade. Ontem (21) foi confirmado 50 funcionários com a doença.
“Vamos conversar hoje com a direção (frigorífico) e pedir para continuar a produção com pelo metade (funcionários), mas entendemos que eles por conta própria vão tomar as devidas providências”, disse o prefeito ao Campo Grande News.
Ele ponderou que os funcionários infectados já estão em isolamento e a maioria sem sintomas. “Foi feito um teste (coronavírus) para que os funcionários retomassem o trabalho”. Após esta testagem, 95 já voltaram as atividades no frigorífico.
A cidade já tem pelo menos 169 casos de coronavírus, 50 registrados apenas ontem (21). É o segundo município com mais casos no Estado e o maior por incidência por pessoa. Por esta razão já está na situação de “lockdown”, quando só funciona os serviços essenciais.
“Acredito que podemos controlar o aumento da doença, já tomamos todas as medidas de prevenção possíveis e estamos recebendo o devido apoio da Secretaria Estadual de Saúde”, concluiu o prefeito. Mato Grosso do Sul registrou até o último boletim 746 casos, com 17 mortes por coronavírus.
Comentários