Renan Fernandes Caniza, de 33 anos, está precisando de doações de sangue do tipo O positivo. Ele contraiu uma doença muito rara, a síndrome de Fournier, que é provocada por uma infecção bacteriana.
Caniza está internado no Hospital da Vida, em Dourados, e vai passar por um procedimento cirúrgico, na noite desta terça-feira (22), por causa de uma hemorragia que ele sofreu, devido a procedimentos clínicos, de acordo com informações dos familiares dele.
As doações são feitas no Hemocentro, que atende de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h. Para as pessoas doadoras pela primeira vez, é importante que cheguem até as 11h para o cadastro, de acordo com o Hemocentro.
Síndrome de Fournier
A Síndrome de Fournier é uma doença rara, provocada por uma infecção bacteriana, que afeta a região genital e provoca a morte das células, levando ao surgimento de sintomas semelhantes aos da gangrena (morte e putrefação dos tecidos de qualquer parte do organismo).
Hemocentro
O que é preciso para doar sangue
Levar documento oficial com foto; estar em boas condições de saúde, não estar gripado ou com outra infecção; estar descansado e alimentado; ter entre 18 e 69 anos de idade; o limite para a primeira doação será de 60 anos de idade; menores entre 16 e 17 anos de idade, podem ser aceitos com autorização do responsável legal e pesar mais de 55kg.
Quem não pode doar sangue
Quem teve hepatite após 11 anos de idade; doença de Chagas; homens e mulheres com múltiplos parceiros sexuais e que têm relações sem o uso de preservativo; pessoas que compartilham seringas; pessoas que fazem uso de drogas injetáveis ilícitas; pessoas infectadas pelo HIV e seus parceiros.
A pessoa que vai fazer a doação dever levar o RG, CPF, e o Cartão SUS, se tiver.
Comentários