Cidades / Região

Homem morre com sintomas do H1N1; é a 2ª morte em MS

Um homem de 32 anos morreu esta madrugada com sintomas de gripe H1N1 na Santa Casa. César M.C. saiu de casa ontem, por volta das 21h30, com peito trancado, fraqueza e falta de ar e morreu por volta das 0h40 de hoje, depois de passar pelo posto do Guanandi e ser transferido pelo Samu para a Santa Casa de Campo Grande. No sábado, Janaína S. de 20 anos, morreu com sintomas da gripe, 13 horas após internação no Proncor da capital.

O Mato Grosso do Sul notificou, desde o início do ano até dia 28 deste mês, 72 da gripe Influenza que é veiculada pelos vírus H1N1 e o H3N2.

De acordo com último boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Campo Grande notificou até a 22ª semana, 44 casos, sendo um confirmado para o H1N1 e dois para o H3N2.

Três Lagoas registra 12 notificações e um caso positivo para o H1N1. Maracaju e Navirai tem três casos notificados; Dourados e Nova Andradina, duas notificações cada. Até ontem, nenhum confirmado nestes últimos quatro municípios.

Também registraram notificações, Bela Vista, Bonito, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Porto Murtinho e Fátima do Sul. Os dados são parciais, sujeitos a mudança após liberação dos laudos laboratoriais.

fonte: Dourados Agora

Comentários