Um homem de 32 anos morreu esta madrugada com sintomas de gripe H1N1 na Santa Casa. César M.C. saiu de casa ontem, por volta das 21h30, com peito trancado, fraqueza e falta de ar e morreu por volta das 0h40 de hoje, depois de passar pelo posto do Guanandi e ser transferido pelo Samu para a Santa Casa de Campo Grande. No sábado, Janaína S. de 20 anos, morreu com sintomas da gripe, 13 horas após internação no Proncor da capital.
O Mato Grosso do Sul notificou, desde o início do ano até dia 28 deste mês, 72 da gripe Influenza que é veiculada pelos vírus H1N1 e o H3N2.
De acordo com último boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Campo Grande notificou até a 22ª semana, 44 casos, sendo um confirmado para o H1N1 e dois para o H3N2.
Três Lagoas registra 12 notificações e um caso positivo para o H1N1. Maracaju e Navirai tem três casos notificados; Dourados e Nova Andradina, duas notificações cada. Até ontem, nenhum confirmado nestes últimos quatro municípios.
Também registraram notificações, Bela Vista, Bonito, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Porto Murtinho e Fátima do Sul. Os dados são parciais, sujeitos a mudança após liberação dos laudos laboratoriais.
Comentários