Cidades / Região

Homem morre com suspeita de dengue hemorrágica em Anastácio

Um homem de 40 anos morreu nesta terça-feira (28) na Santa Casa de Campo Grande com suspeita de dengue hemorrágica. Segundo a Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES), o caso está sendo investigado.

O paciente morava em Anastácio, a 128 km de Campo Grande, e foi transferido para Santa Casa na segunda-feira (27), segundo a assessoria do hospital. Ele deu entrada na unidade às 20h42 (de MS) e foi direto para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A morte foi constatada às 11h30 e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML). De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Anastácio, o paciente estava internado em Aquidauana, onde surgiu a suspeita de dengue hemorrágica, por isso, foi coletada sorologia e encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). O laudo ainda não ficou pronto.

Mortes

Em 2015, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou quatro mortes por dengue até o momento. O primeiro óbito do ano foi confirmado no dia 11 de fevereiro. A vítima foi uma menina de 12 anos e o caso foi registrado em Corumbá. A criança morreu no dia 21 de janeiro e, inicialmente, foi diagnosticada com meningite. A dengue só foi confirmada após exames.

Já a segunda morte foi divulgada pela SES no dia 25 de fevereiro. De acordo com o órgão, uma mulher de 37 anos morreu em Paranhos, a 456 km de Campo Grande. A SES disse que, no dia 3 de fevereiro, a mulher foi internada em um hospital da cidade com suspeita de dengue. A doença, segundo a secretaria, foi confirmada logo em seguida, em laboratório.

Comentários