Hospital da Vida já está atendendo, desde sexta-feira (14) passada, aos casos de urgência e emergência em Oncologia que antes eram realizados no Hospital Evangélico. A Secretaria municipal de Saúde observa, porém, que os pacientes internados no Evangélico vão permanecer até obterem alta hospitalar, para que não sejam interrompidos os procedimentos.
O processo de licitação realizado para solucionar o problema, conforme recomendação judicial, credenciou o Hospital Cassems e o CTCD (Centro de Tratamento de Câncer de Dourados) para assumirem os serviços de internação hospitalar, cirurgias e Quimioterapia, no caso da Cassems e de Radioterapia, pelo CTCD, e fixou um prazo de 180 dias para que as unidades habilitadas fossem dotadas das condições exigidas no edital.
Como o Hospital Cassems ainda não dispunha da estrutura hospitalar necessária à internação dos pacientes da Oncologia, a empresa pediu um prazo mínimo de 120 dias para promover os ajustes e se submeter a inspeção técnica da Secretaria, de acordo com as normas estipuladas pelo Ministério da Saúde. Nesse período, o CTCD assumiu o agendamento ambulatorial dos casos de Radio e Quimio.
Enquanto isso, de acordo com a Secretaria de Saúde, o Hospital da Vida vem promovendo adequações para oferecer o melhor atendimento; 20 leitos foram direcionados aos pacientes oncológicos que necessitarem de internação até que as empresas habilitadas no certame licitatório estejam devidamente credenciadas junto ao Ministério da Saúde
Comentários