O início da noite desta quarta feira (23) foi bastante tumultuada no hospital municipal de Itaporã, Yara uma jovem de 16 anos moradora do município passou mal em seu local de trabalho onde a mesma foi encaminhada para o hospital acompanhada de seu patrão para receber o devido atendimento.
Porém a surpresa e a indignação não demorou muito, segundo Laucimar patrão da Yara ao chegar no hospital foi negado o atendimento para a jovem, os funcionários alegaram que a mesma não possuía a idade maior de 18 anos e devido a isto nada poderia ser feito se seus pais não viessem a acompanhar, Laucimar de imediato explicou que a mãe da Yara estaria internada em um hospital de Dourados, mais ele estaria ali para acompanhar a mesma, a jovem já vomitava muito e sentia muita falta de ar, e aquela situação a deixava mais tensa ainda, mesmo diante a situação nada se foi feito, Laucimar em desespero com a jovem sentada no banco ao lado de fora do hospital, naquele estado, imediatamente entrou em contato com a equipe do Diário Itaporã, buscando assim uma possível ajuda da imprensa.
A equipe do Diário Itaporã chegou em instantes e pode confirmar total descaso com aquela jovem ali sem receber qualquer tipo de atendimento, rodeada por populares Yara cada vez mais se queixava de falta de ar e dores e por alguns momentos chegou até a vomitar na porta do hospital, e nem isto era o suficiente para a mesma receber os primeiros atendimentos.
Indignado com a situação a reportagem do Diário resolveu questionar a recepção " Quem é o responsável pelo plantão? " com o silêncio dos funcionários foi feito um pequeno vídeo que demonstra a revolta e indignação de todos que ali estavam. Somente após o vídeo, sobre muitas vaias dos populares que ali estavam acompanhando o caso, resolveram encaminhar a jovem Yara para os devidos atendimentos, porém até o momento em conversa com Laucimar patrão de Yara ele afirma que ela esta deitada em uma maca e nada se foi feito, o conselho tutelar de Itaporã está no local.
VEJA ABAIXO O VÍDEO QUE MOSTRA O DESESPERO DA JOVEM ESPERANDO ATENDIMENTO !
Comentários