O funcionamento de alguns setores de comércio e de prestação de serviços em Dourados está sendo ajustado de acordo com exigências decorrentes das medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19).
Em relação ao setor de hotelaria da cidade, a prefeitura publicou no Diário Oficial do Município desta terça-feira (24) determinações para a realização do atendimento ao cliente.
Entre as novas orientações, está a obrigatoriedade de avisar o Comitê de Enfrentamento da Pandemia sobre a chegada de hóspedes que por ventura estavam recentemente em outros países. O aviso pode ser realizado junto a Secretaria de Saúde por meio do Disk Covid.
O decreto ressalta também que o serviço de hospedagem e o funcionamento de restaurantes, lanchonetes e cafés, no interior de hotéis, pousadas e similares, se limitará à entrega de alimentos e bebidas aos hóspedes, nos quartos.
O objetivo é evitar ao máximo o contato atendentes e clientes, principalmente no comércio de alimentos.
OUTRAS MUDANÇAS
O decreto Nº 2.485 publicado hoje (24) altera e amplia os dispositivos que constam no decreto nº 2.480 de sexta-feira (20) onde são listadas medidas para enfrentamento da situação de emergência decorrente da situação de emergência.
Além das orientações relacionadas aos serviços dos hotéis e do funcionamento das feiras livres, a atividade dos comércios de produtos de limpeza, deverão dar preferência ao atendimento individual e ao sistema de delivery, adotando as medidas preventivas de higiene.
Os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços diretamente relacionados à construção civil poderão funcionar com abertura parcial para atendimento individual e com sistema de delivery, também adotando medidas preventivas de higiene.
Comentários