Uma idosa de aproximadamente 50 anos, foi resgatada na noite de ontem após tentar se enforcar no banheiro da Centro de Apoio do Devoto, CAD, da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na avenida Afonso Pena, bairro Amambaí, na região central de Campo Grande.
Ela teria amarrado uma corda no registro hidráulico e se pendurado pelo pescoço, momento em que foi vista por um desconhecido que avisou uma voluntária da CAD sobre uma pessoa tentando cometer suicídio no local.
"Um desconhecido passou e me avisou que tinha alguém tentando se matar no banheiro. Fui lá e procurei pelas divisórias até que encontrei ela lá, sentada no vaso", explica Marlei de Almeida, de 50 anos, e que é voluntária da paróquia.
O cômodo fica no segundo andar do prédio, e ao confirmar a suspeita, a voluntária chamou pelo resgate e pulou a divisória do banheiro na tentativa de socorrer a vítima, que estava sentada no vaso sanitário desorientada, porém consciente.
"Tentei até que apareceu alguém com uma tesoura e me passou, aí consegui cortar a corda", explica a voluntária que conseguiu arrebentar a corda que enforcava a mulher.
Segundo o site Campo Grande News, a vítima é conhecida na igreja, já que o neto dela é servidor do altar e ela faz parte do apostolado de oração da igreja. Apesar do susto, a vítima não corre riscos e foi levada para atendimento de precaução.
Comentários