O bispo diocesano de Dourados, Dom Henrique Aparecido de Lima, decidiu manter suspensa a realização das celebrações de missas, batismos e casamentos. A decisão foi tomada após encontro com o médico Ricardo do Carmo, membro do Comitê de Gerenciamento de Combate ao Coronavírus.
Em comunicado na tarde desta terça-feira (19), o bispo disse que o médico expôs a gravidade da situação no município, diante do aumento do número de casos e acenando um maior agravamento para as próximas três semanas.
Boletim epidemiológico desta terça-feira mostra que Dourados tem 67 registros de coronavírus.
Ainda de acordo com o comunicado, provavelmente na segunda quinzena de junho, o bispo deverá convocar uma reunião com os párocos do município de Dourados para refletir sobre o assunto.
Desde o início da pandemia, as celebrações nas igrejas passaram a ser online. O bispo recomendou que, no dia da Solenidade de Corpus Christi (11 de junho), cada paróquia organize, além da celebração da Santa Missa, transmitida pela internet, se possível a bênção com o Santíssimo Sacramento nas ruas dos bairros de cada igreja paroquial.
Comentários