Na Capital

Incêndio destrói loja no centro de Campo Grande

fonte: Campo Grande News

Um incêndio ocorrido no meio da tarde de ontem (7) destruiu totalmente a loja Planeta, de utilidades domésticas, localizada na Avenida Afonso Pena, entre a rua 14 de Julho e Avenida Calógeras, na área mais movimentada do centro de Campo Grande.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta de 15h de ontem, pelo depósito do estabelecimento comercial, onde uma equipe da própria loja realizava serviços de solda e provavelmente uma faísca deu início ao fogo.

Os próprios funcionários, utilizando os extintores da loja, tentaram apagar as chamas, mas não conseguiram e, pelo material de fácil combustão, como utensílios de plástico, papel e madeira, o fogo se alastrou rapidamente, atingindo o teto e toda a loja.

O Corpo de Bombeiros chegou cerca de 10 minutos após a comunicação e 34 minutos depois do início das chamas. O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ocyel Ortiz Alves, explicou que, em razão das dificuldades do trânsito, as viaturas de combate ao incêndio demoraram um pouco mais do que o normal, mas as viaturas leves chegaram de imediato. O coronel explicou também que não houve vítimas, apenas uma pessoa foi socorrida ao Pronto Socorro com mal estar causado pela fumaça e nervosismo.

Ociel Alves também destacou que, graças ao trabalho rápido dos bombeiros, as chamas não se propagaram para um centro comercial – shopping popular – localizado ao lado do estabelecimento sinistrado e a um edifício comercial que faz divisa de parede coma parte sul da loja incendiada.

Desde às 4 horas da madrugada de hoje (8), bombeiros reiniciaram o combate aos focos de incêndio nos escombros da loja Planeta Real, que fica na avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande. O estabelecimento ficou totalmente destruído na tarde de ontem ( 7) após pegar fogo.

Várias equipes dos bombeiros passaram parte da noite desta terça-feira fazendo o trabalho de rescaldo no que sobrou da loja, que vendia produtos de utilidades domésticas. A previsão é de que o trabalho dure toda a manhã, já que o local ainda contém pequenos focos e materiais inflamáveis, como plástico.

Durante a madrugada, voltou a sair uma grande quantidade de fumaça do escombros, situação que assustou dois seguranças que passaram à noite vigiando a entrada do Centro Comercial Afonso Pena, que também foi atingido pelo incêndio. Foram eles quem acionaram os bombeiros.

O fogo começou por volta das 15 horas e atingiu todo o prédio em questão de minutos. A suspeita é de que o incêndio tenha sido iniciado durante manutenção no telhado do estabelecimento. Uma testemunha viu dois homens no telhado utilizando material usado para solda. O teto da loja de utilidades desabou e a suspeita é de que a estrutura esteja comprometida. Parte do forro do Centro Comercial que fica ao lado também desabou, assim como a parede que divide os dois prédios.

Um prédio comercial também vizinho a loja teve parte das vidraças estilhaçadas durante o incêndio. As causas do sinistro serão investigadas pela Polícia Civil.

Comentários