Cidades / Região

Índice de negativação do comércio em julho foi o menor do ano na Capital

Índice de Negativação do Comércio registrou queda no mês de julho, com 22 pontos, sendo o menor índice registrado em 2016 na Capital. Dados são de boletim produzido pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG).

Conforme o levantamento, percentual de julho é 15 pontos menor do que o de junho deste ano. Segundo a ACICG, desde 2012, quando variação foi de 28 para 19, não se registrava julho com índice inferior a junho.

Com relação ao Índice de Recuperação de Crédito, houve queda pelo segundo mês consecutivo, com 4.436 exclusões do cadastro de inadimplentes do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

Com a queda do índice de negativação e manutenção da média de recuperação de crédito, há redução acentuada no estoque de inadimplentes.

Economista da ACICG, Normann Kallmus, avaliou os resultados como reflexo da cautela dos consumidores por conta da situação econômica do país.

"Diferente do que aconteceu em 2014, os consumidores passaram a priorizar a regularização de seus compromissos, resultando em redução do nível das negativações registradas", disse.

Comentários