DOURADOS

Indígena encontrado afogado em lagoa pode ter sido assassinado

Dourados Agora

A Polícia Civil investiga a morte do indígena caiuá Admilson Rossati, de 45 anos. Ele foi encontrado morto na "Lagoa do Luciano", conforme noticiou ontem o Douradosagora. As buscas começaram por volta das 11h30 e o corpo foi resgatado por volta das 12h20. O site Douradosagora acompanhou os trabalhos no local.

Segundo noticiado por este site, ontem, a polícia foi informada que uma liderança ouviu gritos quando ele foi atirado nas águas e investiga a participação de rapazes na morte de Admilson.

Ele tinha saído de casa para buscar lenha e não retornou. Segundo a polícia, durante o trabalho, ele havia consumido bebida alcoólica e teria se deitado às margens da lagoa, ao lado de um monte de madeiras que havia juntado.

O pastor Luciano Arévalos, ex-líder comunitário, que acionou os Bombeiros, reclamou da falta de segurança na região e apontou como principais problemas a venda de bebidas alcoólicas e a distribuição de drogas.

Luciano também pediu para que as autoridades olhem com mais atenção para os jovens da reserva indígena, e que promovam palestras e oriente-os sobre violência.

Comentários