Cidades / Região

Interno de 27 anos é enforcado em grade no presídio

Um interno do Presídio Estadual de Dourados (PED) foi encontrado morto, pendurado pelo pescoço na grade de segurança. De acordo com informações da polícia, ao DouradosAgora, um agente de 55 anos, avistou o corpo durante inspeção realizada pelo visor de segurança.

O corpo do rapaz identificado pelas autoridades e registrado em boletim de ocorrência, pelo nome de Leonardo S.R., de 27 anos, foi visto pelo agente por volta das 14h50 durante o horário de banho de sol. Estava no fundo da galeria B do raio II do Presídio Estadual de Dourados.

Naquele momento, havia 347 internos, todos os que estavam alojados nas celas das galerias B, nas imediações. Mas, não foi possível identificar o autor.

A equipe plantonista acionou a 2° Delegacia de Policia, que compareceu ao local acompanhado da pericia técnica. A polícia investiga se ele foi assassinado e pendurado na grade ou se foi suicídio.

O Presídio Estadual de Dourados (PED) enfrenta superpopulação carcerária, hoje, com quase o triplo da capacidade máxima permitida para aqueles alojamentos.

Comentários