Cidades / Região

Irmãos são presos após matarem adolescente com tiro no peito por ciúmes

Jean Benício da Silva, de 16 anos, foi morto com um tiro no peito na madrugada desta quinta-feira (26), por volta da meia-noite. Os irmãos Adilson Pereira Araújo, de 25 anos, e Evandro Pereira Araújo, de 23 anos, foram presos pelo crime, cometido na Rua Ubirajara Guarani, na Vila Cidade Morena, a sul da Capital.

De acordo com o delegado titular da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, Sérgio Luiz Duarte, a equipe da Polícia Militar foi acionada por volta da meia-noite para ir até a casa, na Rua Ubirajara Guarani, onde aconteceu o crime. Conforme depoimento de testemunhas, ocorria uma festa no local e, por ciúmes, os irmãos atiraram em Jean.

Quando os policiais chegaram ao local, foram informados de que o adolescente havia sido socorrido por conhecidos e transportado em um Gol, mas morreu antes de chegar ao posto de saúde das Moreninhas. De acordo com relato de testemunhas, durante a festa, Evandro manifestou ciúmes pela dona da casa, de 29 anos, por ela ter dançado com Jean.

Em determinado momento, Evandro saiu do local e foi até a casa dele, que fica nas proximidades, buscar uma arma de fogo. Ele entregou a arma para o irmão, Adilson, que efetuou um disparo para cima. Ainda conforme o relato das testemunhas, todos se assustaram e saíram correndo, momento em que ouviram o segundo tiro, que atingiu o peito de Jean.

Os policiais militares iniciaram buscas pelos irmãos e foram até a casa do pai deles. O homem informou que os filhos haviam entrado na casa de madrugada, mas saído em seguida, sem falarem nada. Evandro foi localizado momentos depois, andando no cruzamento da Rua Buenópolis com a Rua Israelandia, e foi abordado pelos militares.

O rapaz confessou o crime aos policiais e ainda relatou que o irmão, Adilson, havia efetuado os disparos. Evandro foi encaminhado para a delegacia e, durante a elaboração do boletim de ocorrência, equipe do Batalhão de Choque chegou ao distrito policial com Adilson, que havia sido encontrado na casa de uma irmã.

A dupla foi presa e responderá pelo homicídio doloso, quando há intenção. Segundo o delegado Sérgio Luiz, foram encontrados e apreendidos munições e um coldre, mas a arma usada no crime não foi localizada. A delegacia seguirá com a investigação, para esclarecer os fatos e localizar a arma.

Comentários