Esporte

"Já sabia que a Ronda não aguenta soco de verdade na cara", diz Cyborg

Campeã peso-pena do Invicta FC, a brasileira Cris Cyborg não se surpreendeu com o nocaute sofridopor Ronda Rousey no segundo round do duelo contra Holly Holm, pelo UFC 193, na Austrália.

  • Eu já sabia qual o caminho, já sabia que a Ronda não aguenta soco. Eu já tinha falado antes que ela nunca tinha levado um soco de verdade na cara. Se você vir os sparrings que ela fazia, só a Ronda que batia, ninguém batia nela, e a gente sabe qual é a realidade do esporte. A realidade da luta é essa e ela nunca tinha enfrentado uma adversária que pudesse trocar e que tivesse poder de nocaute.

A maioria das meninas que ela enfrentou até hoje eram da categoria de 56,7 kg e subiram para 61,2 kg. E a Holly Holm, não. Ela é do meu tamanho e com certeza isso pesou um pouco. Acredito que era por isso que a Ronda falava que só iria me enfrentar se eu baixasse para o peso-galo, porque ela sabe da minha força física, do meu tamanho, e sabe que isso a prejudicaria. Só que a Holly Holm tem a mesma altura que eu, é a mesma coisa e não precisou ser alguém de um peso a mais, ela veio do peso dela mesmo e conseguiu mostrar para a Ronda a realidade - declarou em entrevista exclusiva ao Combate.com.

Apesar da derrota de Rousey, Cris garantiu que ainda tem interesse em enfrentar a ex-judoca, mas que tudo depende dos planos do Ultimate para o futuro. Vale lembrar que, em um "perguntas e respostas" com fãs antes do UFC 193, Dana White havia dito que ela seria a próxima a enfrentar Ronda, caso batesse o peso-galo (61,2 kg).

  • Eu acredito que os fãs ainda queiram ver essa luta, mas agora os planos mudaram. Na verdade, a Ronda evitava essa luta porque ela queria ser invencível, queria ficar invicta e agora vamos ver o que vai acontecer e como a Ronda vai lidar com essa derrota. Foi uma coisa que surpreendeu, não só a ela, mas a todos que estavam ali. Mas, a minha vida não mudou, vou continuar treinando e me preparando para as minhas lutas, com certeza eu quero lutar. Depois da luta da Holly Holm, seria eu com ela (Rousey), como o Dana White falou. Agora não sei o que vai acontecer, mas com certeza eu estou preparada e, no dia que pintar essa luta, estarei preparada, pois, pelo menos da minha parte, é um duelo que já deveria ter acontecido.

Durante o bate-papo, Cyborg também falou sobre o interesse em enfrentar a nova campeã peso-galo do UFC, Holly Holm, revelou que sua próxima luta pelo Invicta FC foi adiada para janeiro e desabafou sobre toda a pressão para baixar de peso.

Comentários