A atendente de pastelaria Thays Giedry Borges dos Santos, 22 anos, foi assassinada degolada, por volta das 23h30min de ontem (31), depois de ser atraída para emboscada, na Praça do Rádio Clube, no Centro de Campo Grande. O motivo do crime teria sido passional, de acordo com a polícia.
Conforme informações do delegado plantonista Enilton Zalla, Thays trabalhava em pastelaria nas imediações de onde o crime ocorreu quando saiu, repentinamente, para ir até a praça. Segundo a autoridade policial, no telefone celular da vítima foram encontradas mensagens no Whatsapp em que, em uma delas, Thays disse para uma amiga que ''iria até a praça falar com uma pessoa''.
Momentos depois, Thays foi encontrada morta. Ela foi atingida com uma facada no pescoço, no meio da praça e, mesmo ferida, correu, mas acabou caindo quase em frente à pastelaria onde trabalhava.
Em 2013, Thays registrou Boletim de Ocorrência por lesão corporal contra uma ex-namorada. Na ocasião, a vítima trabalhava em lanchonete de um terminal de transporte coletivo quando a ex lhe agrediu, ameaçando-a de morte. A polícia investiga se a autora da ameaça teve envolvimento no assassinato.
VIOLÊNCIA
Também na noite desse domingo, em Campo Grande, Enaldo Castello da Silva, 35 anos, foi assassinado a facada, na Rua Manduba, no Bairro Taquaral Bosque. Ele teria tido discussão com o autor do crime, que fugiu em um Gol, acompanhado por uma mulher e uma criança.
Comentários