O jovem de 15 anos que ficou cego do olho esquerdo após ser atingido por um tiro de borracha disparado por um policial militar passa parte do dia deitado e reclama de dores de cabeça, no olho atingido e de muitas tonturas. "Dói muito”, afirmou ao G1 nesta sexta-feira (23). O caso aconteceu na madrugada de domingo (19) na Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo.
A polícia dispersava um baile funk perto da casa dele, que não estava na festa. Segundo a família, ele foi baleado depois que a mãe viu uma mulher ser agredida e começou a reclamar com os policiais. Ele estava na varanda de casa com os pais e irmãos quando foi atingido pelo tiro de bala de borracha disparado por um PM do 47º Batalhão.
"Ele deve voltar ao hospital daqui a alguns dias para saber como ficaram os pontos e verificar a necessidade de outra cirurgia", disse a mãe, que está bastante abalada com o ocorrido. O jovem cursa o 1º ano do ensino médio e a mãe está preocupada com o ano escolar. "Não quero que meu filho perca o ano. Vou levar o atestado médico e falar com a direção para saber o que pode ser feito para que ele não perca o ano escolar", disse.
O clima no bairro é tenso depois do ocorrido. "O pessoal está revoltado com o que aconteceu", disse o jovem. Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a Corregedoria da PM determinou a instauração de inquérito para apurar o caso.
Comentários