Grupo de 120 jovens de Minas Gerais e do Paraná estão em Dourados para desenvolver trabalho de evangelização através da arte e da cultura. A primeira ação foi realizada na tarde desta terça-feira na praça Antônio João. Durante duas horas eles atraíram olhares de quem passava pela praça e parou para prestigiou dança e teatro.
Há dois dias na cidade, o grupo está a convite da Igreja Presbiteriana Independente de Dourados (IPI) e durante duas semanas se apresentarão em diferentes locais de Dourados. Parte dos jovens é do grupo Jocum, de Curitiba (PR), uma organização missionária interdenominacional e internacional que se empenha em mobilizar e treinar jovens para o cumprimento da grande comissão de Jesus. O outro grupo é da Escola de Treinamento Missionário (ETM), de Itamonte, Minas Gerais, entidade que trabalha com a recuperação de dependentes químicos e álcool, além de promover ações de arte e cultura.
A apresentação na praça Antônio João teve início às 15h. Com o rosto pintado, os jovens, primeiramente, convidaram a população que passava pela praça. Várias famílias acompanharam as apresentações, que começaram pela dança. Em seguida foi a vez do teatro.
Missionários
Atualmente o Jocum tem pouco mais de 16 mil missionários, destes 1.300 brasileiros, trabalhando integralmente em mais de 1.100 centros de atividades missionárias, em 171 dos 238 países do Mundo. Dentre os trabalhos desenvolvidos estão esportes radicais, teatro e expressão corporal, música, artes em geral, impactos evangelísticos, evangelismo pessoal.
Já o ETM - Desafio Jovem Maanaim - conta com nove unidades espalhadas na região do Sul de Minas Gerais, nas terras altas da Mantiqueira, atendendo pessoas de ambos os sexos, de todas as faixas etárias, tendo como foco a dependência química e álcool e outras drogas.
Comentários