A enquete lançada pelo O PROGRESSO Online revelou que 64,29% dos leitores devem ir ao Paraguai abastecer na tentativa de driblar os preços altos dos combustíveis.
Em 2° lugar estão os 21,43% que devem encarar os preços altos e em 3°, 14,28% afirmam que vão aderir às bikes para driblar os preços. Nenhum leitor votou a opção 'Vou andar de ônibus'.
Cruzando a linha internacional
O advogado douradense Sindoley Luiz Souza, candidato à vereador nas eleições de 2016, está promovendo um manifesto e pretende levar pelo menos 1000 veículos até Pedro Juan Caballero apenas para abastecer. No país vizinho, a gasolina está sendo comercializada a R$2,50, enquanto em Dourados, os preços estão atingindo R$4,299.
Sindoley criou um grupo no WhatsApp, onde internautas compartilham a expectativa do protesto. Se atingir o número, a rodovia BR-463 deve ficar congestionada.
O advogado também afirmou à um blog que caso haja algum constrangimento com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com acusações de descaminho por comprar na fronteira produto brasileiro exclusivo para exportação, serão apresentadas declarações junto à Receita Federal. "Todos trarão notas" enfatizou.
Comentários