VÍDEO

"Lesões foram leves", diz defesa de jovem que foi filmado espancando outro

O espancamento a um jovem de 18 anos no mês passado - que teve repercussão ontem (4) depois que o vídeo da agressão foi compartilhado nas redes sociais – resultou em lesões de natureza leve na vítima, segundo afirma a defesa do agressor, Jhonny Celestino Holsback Belluzzo, de 19 anos.

O advogado Ronnye Mattos disse ao Portal Correio do Estado que o cliente está abalado com a repercussão do caso e que série de ameaças estão sendo feitas contra ele e a família. "Ele e todos os envolvidos já prestaram depoimento. Soubemos que o exame de corpo de delito teve resultado preliminar apontando que as agressões foram de natureza leve", disse.

Ainda conforme o defensor, Jhonny está arrependido do que fez e irá responder pelos atos. No entanto, o advogado afirma que as imagens que circulam na internet mostram apenas o "lado" da vítima, sem deixar explícito o que aconteceu antes da pancadaria.

"Esse rapaz que aparece nas imagens subiu em cima do carro do meu cliente, urinou no para-brisa, na maçaneta e expôs o órgão genital ao meu cliente que estava com a namorada", explica o delegado.

Jhonny e a vítima não se conheciam ou tinham algum tipo de conflito antes das agressões, o que há, segundo o advogado, são amigos em comum entre os dois. "Meu cliente agiu por impulso, tomado pela emoção", completa Ronnye.

O CASO

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no dia 26 de setembro, um investigador teve acesso ao vídeo das agressões no dia 20 pelo WhatsApp, e em trabalho com mais dois policiais, encontraram os violentadores e a vítima.

Primeiro, Alessandro foi localizado em casa e, ao ser questionado pelos policiais, delatou Jhonny, que também estava em sua residência no momento em que os investigadores solicitaram para que comparecessem na delegacia.

Eles não têm histórico policial, foram ouvidos e liberados pelo delegado.

Comentários