Apesar da liberação do uso de máscaras de proteção em locais fechados anunciado no final da tarde de ontem (9/3) pelo Governo do Estado, a prefeitura de Dourados ainda manterá a obrigação no município.
De acordo com a assessoria de imprensa, a atual gestão já estudava a medida, porém, nesse momento diz depender ainda de análise mais profunda da equipe técnica que compõe o núcleo de enfrentamento do coronavírus.
O posicionamento está previsto para os próximos dias. “A Prefeitura segue analisando a questão e terá uma definição em breve”, diz a assessoria.
Desde o início da pandemia, Dourados registrou 47.404 casos positivos de Covid-19. Desse total, segundo boletim epidemiológico mais recente divulgado na noite de quarta-feira (9), 46.004 são considerados recuperados.
Outros 291 permanecem em isolamento domiciliar e atualmente o município tem 22 pacientes internados, 11 deles ocupando leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sete através do SUS (Sistema Único de Saúde).
Já o número de douradenses que perderam a batalha para o coronavírus totaliza 736.
Estado
No final da tarde de ontem, reunião do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) definiu a desobrigação do uso de máscaras de proteção em Mato Grosso do Sul, incluindo locais fechados.
O anúncio foi feito pelo presidente do Programa e também secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, junto de Geraldo Resende e Eduardo Rocha, titulares da Saúde e Governo, respectivamente.
Comentários