Mais uma criança vem ao mundo pelas mãos de um bombeiro. O herói, desta vez, é o sargento Ocleir. O 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Dourados foi acionado através do telefone 193. Do outro lado da linha, parente da gestante pedia socorro.
Segundo informações repassadas ao Jornal DouradosAgora, na noite de ontem, Camila Sales dos Santos, de 21 anos, sentia as dores e estava prestes a dar a luz. A UTI Móvel dos Bombeiros foi à casa da gestante, na Vila Industrial.
O sargento Ocleir, que estava responsável pela equipe na noite de ontem, averiguou que a grávida de sete meses não tinha feito o pré-natal.
Após atendimentos preliminares de rotina, ainda na casa dela, eles seguiram para a maternidade do Hospital Universitário de Dourados. Sargento Ocleir pediu apoio da Equipe Alfa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por conta da gravidez de risco.
Mas, a caminho, a criança começou a nascer e o sargente Ocleir, com apoio da equipe dos Bombeiros e do Samu, fez o parto de Camila, que teve uma menina saudável. Mãe e a filha - Yara Vitória - foram encaminhadas para o HU e passam bem.
Outros Casos
SALVOU BEBÊ
No inicio deste mês, um bombeiros de Dourados salvou a vida de um bebê em Dourados. Leonardo Davi nasceu de novo. Conforme noticiado pelo Jornal DouradosAgora, o menino de 27 dias, engasgou durante amamentação para o desespero da mãe, Regiane Rojas, de 20 anos, e da avó, Márcia Rojas, de 37 anos, que acionou os Bombeiros de Dourados, pelo telefone 193.
Segundo informações repassadas ao Jornal Douradosagora, o bombeiro que estava de plantão na Sala Rádio, o Cabo Eden, passou a orientar a avó do bebê quanto aos procedimentos para reanimar a criança até a chegada do socorro. Deu certo!
A criança recobrou sentidos após tapinhas nas costas e massagens, mas, em seguida, ficou com a pele arroxeada e ameaçou desmaiar. A mãe de Leonardo entrou em desespero.
Dou outro lado da linha, Cabo Eden pedia calma e falava, compassadamente, como a avó deveria proceder, para salvar o menino. O socorro chegou rápido à residência dos Rojas, no bairro Jóquei Clube, e encaminhou Leonardo Davi para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Izidro Pedrozo.
A bisavó do garoto, Lídia Rojas, de 57 anos, contou ao Jornal Douradosagora que, como era o Dia de Finados, o pai do bebê, o pintor Lucas Ximenes, de 21 anos, tinha ido ao cemitério Bom Jesus, onde também estavam ela e outros familiares.
Imediatamente foram avisados e correram para a UPA. "Graças a Deus, tudo acabou bem", diz Lídia Rojas. O bebê, que ficou em observação, já está em casa.
NASCEU NO DIA DA CRIANÇA
Conforme noticiado pelo Jornal DouradosAgora, uma douradense veio ao mundo, este ano, no Dia das Crianças, em parto feito dentro da UTI móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Dourados.
Segundo o Samu, a mãe Adriele Vera seguia, por volta das 22 horas, em carro particular para o hospital quando sentiu fortes dores, já na área central da cidade. Eles estavam na Avenida Weimar Gonçalves Torres quando foi preciso acionar o serviço de emergência.
A Equipe Bravo do Samu esteve no local e pediu apoio da Alfa. O parto foi realizado dentro da viatura do Samu, que tem uma Unidade de Terapia Intensiva.
O enfermeiro Vanderlei, o socorrista Américo e o acadêmico de Medicina (UFGD), Cláudio Germano, fizeram o parto normal. Adriele deu à luz a uma menina saudável.
Comentários