A mãe do ministro da Agriculta e Pecuária do Paraguai, Luis Gneitng, que estava no avião que desapareceu do radar na noite de quarta-feira (25), no Paraguai, morreu horas após o fato. Irene Dichtiar sofria de uma doença terminal, segundo o jornal paraguaio, ABC Color.
A aeronave onde estava o ministro e mais três pessoas perdeu contato com a torre de controle em Assunção minutos após a decolagem na cidade de Ayolas, às 18h (horário local e o mesmo de MS). A viagem, segundo apurado pelo Midiamax com base no jornal, tinha como destino a capital paraguaia, em um percurso estimado de 1h15 de duração.
A Direção Nacional da Aeronáutica Civil do Paraguai iniciou as buscas pelos restos da aeronave e possíveis sobreviventes na manhã desta quinta-feira (26).
Ainda conforme o ABC Color, o terreno onde a aeronave pode ter caído é de difícil acesso sendo impossível entrar em determinados lugares. Há setores onde apenas entram tratores, e policiais caminharam até sete quilômetros de distância, mas como o raio é muito grande não teve resultados.
O local também possui áreas alagadas com até cinco metros de profundidade e é possível que a aeronave tenha submergido. Dois drones foram posicionados em áreas de terra para tentar encontrar pistas do acidente aéreo.
Comentários