Amambai

Maior apreensão de maconha da história da PRF saiu de Amambai

A maior apreensão de droga do país saiu de Amambai, em Mato Grosso do Sul. Após finalizarem a pesagem da maconha apreendida na tarde de ontem, em Alto Paraíso, noroeste do Paraná, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou ao número recorde de 24,572 quilos do entorpecente.

De acordo com o condutor do caminhão preso pela PRF, ele teria pegado a droga em Amambai e entregaria a um desconhecido na cidade de Paranavaí (PR). Até então, a maior apreensão havia sido registrada pela PRF no ano de 2010, em Santa Terezinha de Itaipu (PR), quando 21,5 toneladas de maconha foram apreendidas.

Conforme noticiado pelo jornal DouradosAgora, a apreensão recorde aconteceu na tarde desta segunda-feira, em abordagem de rotina na BR-487, no Posto da PRF unidade Porto Camargo (PR). A droga estava escondida em um bitrem que, aparentemente, estava carregado com milho.

Depois de realizarem a abordagem ao caminhão, os PRFs examinaram a nota fiscal que apontava o transporte de soja. Porém, durante a fiscalização, grãos de milhos começaram a cair pela lateral da carreta, o que chamou a atenção dos policiais.

O grupo de policiamento com cães da PRF, que estava no local, foi acionado. Quando o primeiro cão foi solto sobre a carga, ele logo deu sinais que havia farejado a droga. O segundo cão teve a mesma reação. A partir deste momento, os policiais retiraram a lona das carretas e descobriram a grande quantidade da droga, a qual estava a poucos centímetros abaixo da carga. Quando abriram uma das laterais do veículo, o milho que cobria o entorpecente caiu sobre a via, revelando a grande quantidade de maconha.

O condutor declarou que sabia que havia drogas na carga e que estava tentando passar pela unidade operacional da PRF durante o período que estava chovendo, pois esperava não ser fiscalizado. O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Comentários