Praça Antonio João

Manifestação terá 100 policiais na praça e Choque de prontidão

A manifestação agendada para domingo (15) em Dourados terá segurança reforçado por parte da Polícia Militar. Aproximadamente 100 policiais estarão no local para dar suporte ao protesto e uma equipe de choque ficará de prontidão caso ocorra um tumulto maior. As informações são do comandante da PM, tenente-coronel Carlos Silva.

O movimento será as 15h e o ponto de partida será a praça Antônio João, onde ocorrerá a concentração de pessoas, que sairá em passeata pela avenida Marcelino Pires.

“Vamos contar com o efetivo máximo de policiais que temos para que a manifestação aconteça da melhor maneira possível, sem incidente. Uma equipe de reserva com equipamentos adequados para cada situação ficará de prontidão caso ocorra um tumulto maior, mas só se existir a real necessidade eles atuarão. Vamos acompanhar toda a movimentação durante todo o trajeto”, explica o comandante.

O foco principal do ato será a cobrança de menos impostos e combate à corrupção. As manifestações acontecem em várias cidades do país e por meio de uma rede social, uma multidão confirmou a presença no ato em Dourados.

Na cidade, há dias os manifestantes vêm se preparando para o protesto.

Bonecos de mais de 1m de altura, com as características da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), foram confeccionados.

“Por mais que apresente ser uma manifestação com uma grande aglomeração de pessoas, até o momento pelo que tenho acompanhado, será pacífica como em outras realizadas na cidade. O risco de vândalos se infiltrarem e causar tumulto são pequenos, mas assim como os manifestantes, vamos estar atentos em identificar essas pessoas e contê-las”, disse Silva.

Várias entidades da cidade participarão do ato, e no dia 11 de março a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), juntamente com elas, se reuniram e traçaram uma estratégia para que a manifestação aconteça sem incidentes.

Comentários