Pesquisa estimulada divulgada pelo Ipems (Instituto de Pesquisa de MS) mostra que o candidato a presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso do Sul, Mansour Elias Karmouche, abriu vantagem considerável em seus oponentes.
De acordo com o material, o postulante tem 32,84% das intenções de voto, contra 17,49% do segundo colocado, Jully Heyder. Na terceira posição aparece o advogado Luiz Renato Adler, com 9,81% da preferência dos profissionais.
Já os candidatos Lázaro Gomes, Afeife Hajj e Júlio César aparecem na quarta, quinta e sexta colocações com 9,15%, 9,13% e 8,68%, respectivamente.
Esta foi a terceira pesquisa feita pelo Instituto em pouco menos de três semanas e segundo os dados apresentados, Mansour aparece na crescente.
No primeiro levantamento, realizado entre os dias 23 e 24 de outubro, o advogado tinha 26,36%. Logo em seguida, apareceu com 27,86% e agora saltou para os atuais 32,84%.
As entrevistas foram feitas com 302 advogados em 15 subseções da OAB em Mato Grosso do Sul. As eleições para a presidência da entidade acontecem no dia 20 de novembro.
Comentários